Como participar

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Visita à Escola Estadual Professor Botelho Reis

     Na quinta- feira dia 04/08/2016 fizemos uma visita muito agradável à E.E Prof. Botelho Reis. Fomos muito bem recepcionados pela direção da escola. Maria do Rosário , mais conhecida como Nem nos auxiliou e contribuiu muito para o sucesso de nossa exposição. Foi levado ao conhecimento dos alunos as culturas regionais brasileiras e objetos indígenas. Discutimos pontos importantes sobre a singularidade do Brasil diante do mundo. O que nós temos para mostrar ? Qual é a cara do Brasil ? Precisamos pensar nisso. O mundo tem que conhecer esse povo alegre, cheio de vida e muito rico culturalmente falando. Em um e-mail recebido em resposta ao nosso agradecimento, Maria do Rosário disse : " Mostramos para nossos alunos que temos muitas coisas( verdadeiramente culturais) para serem mostradas, ensinadas e difundidas."

Como disse nossa querida Nem, realmente temos muito para ser mostrado. Não podemos esquecer das nossas origens e da nossa gente. Um país como o Brasil tem centenas de coisas incríveis que precisam ser vistas e exploradas.

Mais uma vez gostaríamos de agradecer a Nem pela receptividade e carinho com que nos recebeu na Escola Estadual Professor Botelho Reis. Esperamos que essa semente possa germinar e trazer frutos para a cultura de nossa cidade e região.













Se interessou em participar conosco ? Estamos nos encontrando todas as segundas- feiras as 16:30 e todas as Quartas- Feiras às 15:00 horas. Venha se divertir conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário