Como participar

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

VII Festival de Arte e Cultura

No dia 07 de Novembro, o Grupo Assum Preto foi convidado para participar da abertura do VII Festival de Arte e Cultura que foi realizado no Campus III do CEFET - Leopoldina. O grupo instrumental Coração de Estudante e o Grupo de dança apresentaram números musicais e de dança representando o tema do Festival: Samba e Sertão.




Durante a Apresentação do Grupo Assum Preto, a música Canta Brasil foi interpretada pelos participantes do Grupo Instrumental Coração de Estudante, assim como dançada pelos demais.

Ainda durante a Apresentação de Abertura, alguns alunos e integrantes do Grupo Assum Preto fizeram uma performance em favor da democracia que fez com que o auditório se levantasse e cantasse em uníssono a música "Trono de Educar" finalizando com as belas palavras do Professor Fabiano Drumond Chaves marcando esta noite de forma emocionante.

No segundo dia do VII Festival de Arte e Cultura, iniciou-se com uma proposta peculiar que contou com a participação de um querido membro do Grupo Assum Preto, que teve a ideia de causar impressões e sentimentos diferentes na rotina atribulada não só dos estudantes como dos servidores e professores do Cefet. Palhaço Kadim veio ao Cefet nos prestigiar com seu trabalho. 



Palhaço Kadim recepcionou todos os estudantes logo pela manhã, onde se caracterizou hora como palhaço, mágico, girafa e até mesmo como Homem-Aranha. Impressionou a todos com sua arte. Os estudantes tiveram diversas reações diferentes, uns tímidos ou até com medo, outros mais ousados e críticos descreveram este momento como especial e o que não faltou foram elogios a esta apresentação singular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário